Epígrafe

"Fragmentos de amor na inconstância da vida..." Le Savoldi

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AMOR DE INVERNO

                   no meu doce olhar a lua cheia clareia o imenso e velho mar
                   enquanto o sol não vem sorrir pra mim
                   do outro lado, a estrada... vazia
                   dos meus olhos, a lágrima... passiva

                   a mulher não consegue mais engolir o pranto
                   a mulher tremendo abre os braços e deseja se jogar
                   na vã esperança de conseguir voar
                   mas não existe céu, apenas chão

                   a ventania chegou furtiva, e o barco despreparado não resistiu
                   naufragou em meu coração

                   a mulher, em seu vestido de seda marfim, tenta lembrar o princípio
                   se ele não tem coragem de dizer a verdade, quem terá?
                   com o rosto desfigurado pela dor tenta encontrar um "por quê?"
                   - por que o permiti em minha vida?
                   eu olho de fora aquela mulher tão frágil, que sou eu mesma
                   eu pensei que ele me amasse, mas me enganei
                   porque o amor jamais é covarde

                   o vento lhe arrepia os seios que sobressaem no vestido tão colado ao corpo pela ventania
                   e o vento frio desse inverno esvoaça seus cabelos sem perdão
                   lá do mirante ela só queria ver aquele caminho de luz no mar... se abrir
                   como se abre o sonho
                   mas não dá pra apressar o tempo enquanto ele não vem

                   a mulher perdeu o sentido, a razão
                   como pode depois de 10 anos um fruto ainda ser verde?
                   a "desculpa" foi mal contada e soou-lhe como mentira
                   ela, já madura, sabe que ele esconde algo
                   e isso é o que mais a machuca

                   chega então a uma lamentável conclusão:
                   como uma miragem no deserto é o amor uma ilusão

                   o que ela quer agora nessa gelada noite sem estrelas?
                   esquecer
                   que um dia ele existiu
                   que um dia, pra ela, ele sorriu
                   ele, o "amor"
                   porque, no fim, seu coração P A R T I U

                   e perdeu a poesia,
                   perdeu a rima
                   e deixou esse poema
                   fora do tom

                   por que ele não disse logo:
                   "perdoa-me por mentir que lhe amava?"
                   teria sido mais fácil

                   enfim, eu não vejo mais o futuro
                   porque o futuro NÃO existe
                   apenas o HOJE

                   quem foi ele? - perguntei a mim mesma
                   ninguém vive de passado
                   HOJE
                   ele é apenas um nome rabiscado
                   no meu caderno
                   um miserável
                   amor de inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Substantivando