Epígrafe

"Fragmentos de amor na inconstância da vida..." Le Savoldi

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MORTE

                   Não compreendo, amor
                   Por que esse silêncio?
                   Se o vento ainda sopra, se o sol ainda brilha
                   Por que esse silêncio?
                   A estrela no céu cintila
                   A solidão no meu peito assombra
                   Não compreendo, amor
                   Dê-me uma explicação
                   Há de falecer meu coração
                   Que sombra é essa que a ti persegue?
                   Se não é tua...
                   É por isso o teu silêncio?
                   Hei de me tornar muda
                   Meu grito não se cala, estou perdendo a voz
                   Que haverás de fazer por mim?
                   Negas-me até mesmo teu sorriso
                   E impede-me de sonhar
                   Há morte mais cruel que essa?
                   A rosa da minha pele está secando
                   A borboleta do meu pé já não bate mais suas asas
                   E o sol da minha nuca se pôs antes de nascer
                   Que amor é esse se me nega até o perdão?
                   Teu dia vai amanhecendo
                   Quando estou morrendo
                   De antemão te digo como um incêndio:
                   - Hei de falecer!
                   Perdida sem te ter
                   E porque me tiraste o fôlego
                   Devolvo-te meu silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Substantivando